Semana da Sustentabilidade

5/30/2022


Em poucas palavras, a sustentabilidade é tudo aquilo que podemos fazer para garantir a qualidade de vida dos nossos filhos e netos. É um processo longo, pois as ações de hoje só serão vista daqui a vários anos. 
Por não ser algo imediato as pessoas tendem a desistir da mudança do comportamento, mas aconselho que você persista.

Como assim? Estamos colhendo o que nossos antepassados, avós e pais fizeram com o planeta ao longo do tempo. Se não começarmos a mudar nosso comportamento, nossos filhos e netos é que irão sofrer com as consequências. 

Sempre pensei sobre isso, fiz até uma pós-graduação na área da sustentabilidade, e algo que aprendíamos na escola era que a água era infinita e hoje já não podemos pensar assim. 

Em 2020, com a pandemia, umas das reflexões que eu fiz foi, como mudar meus hábitos e ajudar o planeta? Sou uma gota nesse oceano de pessoas. Porém, cada um fazendo sua parte, acho que podemos sim, melhorar o mundo em muitas coisas.

Pensar antes de consumir ou consumir com consciência.
Um dos hábitos que eu já havia começado em 2019, antes da pandemia foi a troca dos absorventes descartáveis, para as calcinhas absorventes (falarei sobre isso mais afundo outro dia), e posteriormente passei a usar outros tipos de produtos pessoais, que fossem vegano, naturais, não testado em animais. A forma de fazer a feira na minha casa também mudou, sempre pensando em consumir menos plástico possível. 

Vamos ser sinceros. Não dá pra ter um consumo 100% sem plástico ou sermos lixo zero, mas dá pra consumir consciente, reciclar, reutilizar e ter pouco desperdício. 

Existem várias empresas ecologicamente corretas, existem as pessoas que trabalham com produtos naturais e nesse caso você estará também ajudando aquele microempreendedor. Existem tantas formas de ter uma vida um pouco mais sustentável é só pesquisar. 

Foi pensando nisso junto com o dia do meio ambiente que será em breve que resolvi fazer essa semana da sustentabilidade, onde cada dia irei falar de uma marca que uso no meu dia a dia, apesar de serem diversas marcas, resolvi falar só de algumas, se vocês gostarem do conteúdo, em breve posso ir trazendo mais sobre outras empresas.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!