[Resenha] Palavras Interrompidas

5/25/2022



Livro: Palavras Interrompidas
Autor: Marcos DeBrito
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Ano: 2021
Comprar: Físico

Após um mês da morte de sua esposa, Carlos é chamado ao IML para reconhecer o corpo da sua filha e apesar da cor do cabelo não ser o dela e possuir uma tatuagem que antes ela não tinha, ele se vê desolado com sua perda e autoriza a autópsia pois, a morte de Fernanda é uma morte suspeita. 
Enquanto a autópsia não sai, Carlos começa os preparativos para o enterro e decide que alguém tem que pagar pela morte da sua filha. Então ele começa sua busca incansável pelo culpado, mesmo seu cunhado que é padre dizendo-o para deixar isso de lado. 

Carlos conhecerá uma figura que irá ajudá-lo nessa busca, mas para essa ajuda acontecer ele terá que dar algo em troca, um homem perdido, vivenciando o luto por mais uma perda em sua vida, acredita que não existe mais nada que ele possa perder, então ele aceita essa ajuda que após firmada não terá volta e começa a mexer nas coisas da sua filha. Descobre que ao longo desse mês haviam coisas sobre sua menina que ele não sabia, coisas que nem desconfiava. 
Até que ponto um pai está disposto a ir em busca de respostas pela morte de sua filha? 

Esse é o segundo livro do Debrito que eu leio e gostei bastante. A escrita dele é super fluída e nos prende bastante a leitura. Li "Palavras Interrompidas" em poucas horas, coisa que eu não fazia a muito tempo, mas a narrativa não me deixou largar o livro até chegar ao seu final. 

O autor consegue manter o mistério da história do começo ao fim e instiga o leitor a pensar em vários possíveis finais para sua obra. Mas nesse livro, confesso que já imaginava quem poderia ter sido o culpado, porém, mesmo assim a intensidade da leitura não se perdeu. 

Esse livro traz uma reflexão sobre o sentimento, o sentimento do outro, às vezes estamos tão presos aos nossos sentimentos e momentos que deixamos de enxergar o outro que convive conosco. Se colocar no lugar do outro em todos os momentos é necessário, é uma obra com gatilhos emocionais e temas que para algumas pessoas são difíceis de ser lido. Não detalharei os temas pois será um spoiler para quem não leu. 
É uma obra que para quem gosta de um bom suspense e mistério, recomendo a leitura. 

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!