[Resenha] Tumba dos Antigos

12/07/2021


Livro: Tumba dos Antigos
Autora: Madeleine Roux
Editora: Plataforma21
Páginas: 302
Ano: 2020
Comprar: Físico

Se não leu os dois livros anteriores, recomendo que não continue a leitura, pois contém spoiler.

Após descobrir sobre sua origem, quem é seu verdadeiro pai e como controlar seus poderes, Louise teve que fazer um acordo com o Sr. Mornigside e ajudá-lo com o tribunal, mesmo as coisas não tendo terminado bem, ela cumpriu com sua parte e ele com a dele. 

Então, ela partiu da casa Coldthistle juntamente com seu mais novo amigo Khent, para se manter longe de confusão, porém, antes ela foi ao encontro de Mary no local que seu pai havia aprisionado. Mesmo eles querendo viver em paz, o pastor envia um dos seus para um baile em que ela e seus amigos se encontraram, o que acaba gerando lutas e mortes, porém eles conseguem fugir com a ajuda de Dalton, um velho amigo de Sr. Mornigside.

Se vendo em um beco sem saída, eles cegam a conclusão de que está na hora de voltar para casa Coldthistle, saber como estão seus amigos e mais uma vez se aliar ao diabo. 

Assim como os livros anteriores, eu não consegui largar o livro até saber como seria o final dessa história, me apeguei aos personagens e ver a trajetória deles nessas enrascadas, descobertas e aventuras foi bastante prazeroso.

Nesse último livro os capítulos são intercalados entre o diário que Dalton dá a Louise para que ela saiba sobre a trajetória dele com Mornigside e os acontecimentos do momento na vida da personagem. E o final temos um breve Epílogo, que me deixou bem saudosista com essa obra. 

Esse foi meu primeiro contato com a autora e confesso que gostei bastante da escrita dela, ela consegui prender a minha atenção do inicio ao fim. Recomendo a leitura. 

Sinopse: LOUISA DITTON NÃO CONSEGUE FUGIR
Ao lado de seus amigos e fugindo dos pesadelos da Casa Coldthistle, Louisa assume uma nova e elegante residência em Londres. Entretanto, o mal não descansa. Fanáticos religiosos estão migrando para a cidade e não vão deixá-la em paz. Avisos ameaçadores estão sendo deixados à sua porta.

Sob a influência do espírito diabólico de seu pai, Louisa sabe que um conflito com os deuses antigos está prestes a eclodir. E, nesta guerra iminente, ela precisará escolher de qual lado da batalha vai estar.

Louisa está disposta a fazer qualquer coisa para sobreviver ‒ inclusive retornar à Casa Coldthistle. E, para se salvar, precisará fazer negócios com o Sr. Morningside uma vez mais... e viajar para um lendário portal entre os mundos: a Tumba dos Antigos.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!