[Resenha] Tribunal das Sombras

12/06/2021


Livro: Tribunal das Sombras
Autora: Madeleine Roux
Editora: Plataforma21
Páginas: 341
Ano: 2020
Comprar: Físico


Se não leu o primeiro livro "Casa das Fúrias", recomendo que não continue a leitura, pois contém spoiler do livro 1.

Após os acontecimentos e escolhas que a Louise fez, ao final de "Casa das Fúrias". Resultará em um Tribunal na casa Coldthistle e eles irão se preparar para receber algumas pessoas das quais o Sr. Mornigside e seus antigos funcionários não gostam, além de terem que lidar com o fato de que mais uma família se encontra na casa para serem mortos, claro que eles não sabem isso.

Ao voltar da sua tentativa de trazer Mary de volta, Louisa será escolhida para ajudar o Sr. Mornigside a  traduzir um livro que ele acredita irá ajudá-lo a se safar do tribunal e em troca ela faz um pacto com ele. Paralelo a isso, Louisa terá que dá conta de seus afazeres na casa, a distância de Lee e a mudança na amizade deles. Além de que ela receberá uma carta do seu verdadeiro pai, desejando conhecê-la.

Nossa querida personagem não consegue ficar longe de uma enrascada e enquanto ela tenta fazer tudo de acordo com o combinado, ao mesmo tempo ela pena em como driblar o diabo. Mais uma vez ela se verá obtendo informações sobre o que ela é de fato e como ela pode ajudar seus amigos.

Não consegui largar o livro de tão entusiasmada que eu estava com a leitura, é uma obra de fantasia, cercada de mistérios e reflexões a cerca da amizade, família, bem e mal. Os capítulos são intercalados entre o diário que Louisa está traduzindo e os acontecimentos na casa Coldthistle. 

Novos personagens serão introduzidos na história, muita coisa será explicada e veremos algumas conexões com o primeiro livro que irá esclarecer algumas dúvidas.

"Tribunal das Sombras" é tão bom quanto o primeiro livro e instiga o leitor a continuar a leitura dessa trilogia. Agora nos resta saber o que irá acontecer com os personagens no último livro "Tumba dos Antigos."

Sinopse: LOUISA DITTON NÃO SABE QUEM ELA ÉApós os terríveis eventos do outono passado, a jovem estabeleceu-se como criada da Casa Coldthistle. Entretanto, ela ainda não conseguiu se adaptar à maneira como isso afeta sua humanidade. Será que seus poderes de criança trocada fazem dela um monstro – como o sr. Morningside, dono do lugar – ou será que ela conquistou a redenção após aquele último ato de heroísmo?
Enquanto a jovem trava uma batalha com essas questões tão íntimas, o sr. Morningside planeja uma festa que trará todo o tipo de convidado para dentro da mansão: desde humanos perversos até sobreterrenos, seres angelicais que desprezam o anfitrião de Coldthistle e têm um modo peculiar de executar a justiça. Até mesmo um homem que alega ser o pai de Louisa terá um papel a desempenhar nessa trama, embora ninguém saiba a sua verdadeira motivação.
Agora, um sombrio Tribunal está reunido... Os conflitos da Casa Coldthistle estão prestes a atingir seu ápice e até mesmo a alma de Louisa pode ser condenada.

"Essa narrativa gótica é imbuída de uma persistente sensação de mal-estar, oferecendo-nos uma conspiração faustiana que explora os picos mais sombrios da natureza humana." – ALA Booklist

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!