[Resenha] Criança Zumbi

12/18/2021


Livro: Criança Zumbi
Autores: Jo Yong e Jam San
Editora: Intrínseca
Páginas: 32
Ano: 2021
Comprar: Físico

"Criança Zumbi" é uma leitura bem rápida, conta a história de um bebê que nasceu com a pele pálida e olhos grandes, além de uma fome insaciável, na tentativa de protegê-lo a mãe o esconde no porão e o alimentar dos animais que ela rouba, até que uma doença acomete os animais, todos morrem e as pessoas saem do vilarejo. E agora como alimentar seu filho? A mãe decide se doar mas ao filho até que ao abraçá-la, ele pela primeira vez fala. 

Nesse segundo volume iremos refletir sobre o amor e sobre o que a mãe (pais) precisa dar ao seu filho. O quanto estamos disposto a sacrificar por amor? Qual verdadeira fome daquela criança? Será que a criança é que era desprovida de sentimento ou faltou-lhe ser apresentado o amor? Às vezes, nós nos prendemos a tantas bobagens que esquecemos dos pequenos detalhes, dos pequenos gestos e quando notamos o que de fato era/é necessário muitas vezes pode ser tarde demais.

A reflexão dessa obra é pra vida não apenas relacionamentos entre pais e filhos. É sobre laços, é sobre aceitar o outro, é sobre demonstração de afeto.

A obra contém apenas 32 páginas, com frases curtas que dão complemento as imagens, os traços são delicados em estilo gótico que nos passa um sensação de tristeza por parte dos personagens,  a arte é de Jan San.

Esse é o segundo de cinco livros do drama sul-coreano "It's Okay To Not Be Okay" (Tudo Bem Não Ser Normal) lançado em 2020 na Netflix, contém 16 episódios com mais de 1h de duração.


Sinopse: Com personagens cativantes e uma estética inovadora, o drama sul-coreano It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal) conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo e movimentou as redes sociais brasileiras a cada novo episódio lançado pela Netflix. Na produção, uma escritora de livros infantis bastante peculiar, um enfermeiro que trabalha em um hospital psiquiátrico e seu irmão mais velho, com transtorno do espectro autista, precisarão enfrentar seus traumas e medos para conseguir vivenciar o amor e criar laços.Poéticas, impactantes e com belas ilustrações, as obras da personagem Ko Moon-young são os fios condutores da trama e encantaram os espectadores. Agora, esses contos de fadas modernos chegam às mãos do público brasileiro, em narrativas perturbadoras e comoventes que abordam com honestidade e crueza temas como solidão, liberdade, tristeza e afeto.
Em Criança zumbi, um menino de pele muito pálida e olhos bem grandes nasceu num pequeno vilarejo. Conforme crescia, sua mãe percebeu que ele não tinha sentimentos e que sentia uma fome insaciável. Todo dia, ela roubava animais das casas vizinhas para dar à criança. Quando uma pandemia espalha a morte pelo lugar, a mãe se vê obrigada a tomar medidas inimagináveis para salvar a vida do filho.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!