[Resenha] A Memória de Babel

11/23/2021


Livro: A Memória de Babel
Autora: Christelle Dabos
Editora: Morro Branco
Páginas: 400
Ano: 2020
Comprar: Físico

 

"A Memória de Babel" é o terceiro volume da série "A Passa-Espelhos", se você não conhece a história e não leu o segundo volume, não continue a leitura pois contém spolier.

Essa obra se passa três anos depois de Ophélie se casar com Thorn, ele desaparecer e ela ser enviada de volta para Anima, mesmo após todos esse anos, ela não desistiu de procurar por seu marido. Até que surge uma possível pista de seu paradeiro e ela irá atrás de respostas em Babel, mas ao chegar lá, esconderá sua verdadeira identidade e passará por situações humilhantes. Mas, ela está decidida em seu objetivo e não desanimará.

Paralelo a narrativa em Babel, também saberemos o que anda acontecendo no Polo com Berenilde, sua filha e tia Roseline, que não saem de casa e mal sabem o que anda acontecendo, apenas algumas coisas são informadas a elas através de Archibald, que fica viajando entre as Arcas em busca da Arca da Terra, pois ele acredita que eles sabem algo que poderá deter deus. 

Estava ansiosa por essa continuação, pois quando finalizei "Desaparecidos em Luz da Lua" fiquei torcendo bastante para que Ophélie e Thorn ficassem juntos e ao ler "A Memória de Babel" fiquei bastante curiosa se eles iam ou não se reencontrar, se entender e resolver as questões que envolve suas vidas e de pessoas próximas.

Vale salientar que a cada livro vemos um maior amadurecimento de Ophélie, ainda atrapalhada, porém mais decidida e madura. Outros personagens tiveram uma grande evolução e isso tornou o livro melhor que os anteriores.

Agora aguardo a finalização da série, desejando um final feliz para Ophélie e Thorn, pois eles merecem depois de tudo que passaram ao longo da história.


Sinopse: Terceiro volume da série best-seller A Passa-Espelhos, com mais de 750.000 cópias vendidas só na França.Ophélie está isolada na arca de Anima há quase três anos, onde vive uma existência sem emoções. Mas, encorajada por novas revelações do livro de Farouk e por um segredo que pode ser a chave entre passado e futuro, é chegada a hora de agir.
Sob uma identidade falsa, ela viaja até Babel, uma arca ultramoderna e cosmopolita, habitada pelos mais suspeitos residentes. Composta por mais de mil ilhas e conhecida como “a joia do universo”, a arca esconde inúmeras armadilhas atrás de seus rígidos regulamentos.
Ophélie precisa usar todas as suas forças para superar uma rede de mentiras e intrigas cada vez mais ameaçadora. Suas habilidades como leitora serão suficientes para enganar seus inimigos? Conseguirá ela seguir os rastros de Thorn?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!