[Entrevista] Marcelo Pontes - Algoritmos Sagrados
6/25/2013
Olá meninas e meninos,

Recentemente "conheci" pelo o skoob o autor do livro Algoritmos Sagrados - Almas Seladas, na realidade ele entrou em contato me apresentando seu livro que até então eu desconhecia, fiquei super curiosa em ler (Mas ainda não li). Então perguntei a ele se ele topava responder umas perguntinhas para o nosso blog e sem nenhum problema ele topou!!! O Que foi ótimo!!!
Bem essa é a sinopse que se encontra no skoob:
No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas, morrem em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.
Vamos a entrevista:
Suka: Fale um pouco sobre você.

Suka: Você sempre quis ser escritor?
Marcelo Pontes: Na verdade não. Desenho foi minha primeira opção artística. Mas, talvez pela afinidade, na verdade não saberei responder, decidir escrever. A magia da literatura logo me encantou. Hoje, entre todas as opções artísticas que já trabalhei, a literatura é sem duvida a opção que me completa.
Suka: Além deste livrou escreveu mais algum ou pretende escrever?
Marcelo Pontes: Como mencionado já escrevi um livro de RPG e vários contos da mesma linha. A respeito do futuro, bem, Algoritmos Sagrados possui cinco volumes, além de dois diários que ainda não foram escritos.
Suka: Como surgiu a ideia de escreve o livro?
Marcelo Pontes: Tenho uma longa pesquisa sobre profecias (5.000 anos de história) que me fascina, mas que, infelizmente é um material obscuro. Não gostaria de guardar essas informações e levar para meu túmulo. Pensei: porque não transformar esse intrigante tema em um livro que tivesse um grande apelo entre seus leitores. Hoje, com o sucesso de crítica da obra, percebo como todo o processe foi e , está sendo gratificante.
Suka: Quem te apoiou na sua ideia (editora, familia, amigos)?
Marcelo Pontes: É difícil receber apoio quando se trata de sonhos. Posso dizer que as únicas pessoas que me apoiaram foram: minha esposa e filho. Outros apoios vieram no processo, mas todos, frutos do meu trabalho.
Ao final da entrevista deixei ele bem a vontade pra dizer alguma coisa que ele quisesse e:
Marcelo Pontes: Quero agradecer a audiência a todos que acompanham o trabalho desses guerreiros literários, os escritores brasileiros que, apesar da dificuldade do mercado, ainda sacrificam suas horas de trabalho em nome do sonho de um país mais educado.
Bem gente é isso! O autor foi super legal e não fez nenhuma objeção em nos responder.
Então deixo essa dica de leitura para vocês!!!
Até Breve!!!
0 comentários
Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!